sábado, 29 de setembro de 2012

Santos do dia hoje


           Hoje a Igreja celebra o dia dos Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael.
Na Bíblia, anjo quer dizer “mensageiro”. São Miguel, cujo nome significa “Quem como Deus?”, aparece lutando contra satanás e protegendo os amigos de Deus. São Ga
briel, cujo nome quer dizer “Força de Deus”, é aquele que traz mensagens revelando os planos do Senhor. São Rafael, cujo nome é traduzido como “Deus curou”, aparece acompanhando e protegendo as pessoas.
São Miguel, São Gabriel e São Rafael, rogai por nós!

No Peito eu levo uma Cruz - CD Jornada Mundial da Juventude no Brasil!!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mensagem ao Jovem de Hoje


A base de tudo: Deus

religião  é sempre importante para levar conforto e esperança à algumas pessoas, que buscam na palavra de Deus, o alento que precisam para seguirem em frente na vida, tão cheia de percalços e inseguranças.
Mensagens religiosas para jovensSempre que alguém está em dificuldades, pensamos numa forma de ajudar esta pessoa e, em certos casos, a única coisa a fazer é enviar à ela palavras bonitas que demonstrem nosso carinho.
Os jovens, sempre tão confusos, com a cabeça cheia de medos e inseguranças, podem ser muito beneficiados commensagens de amor e fé, passando, assim a terem certezas de que as coisas sempre tem chance de dar certo, que sempre há esperança no fim do caminho

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Dia santos São Cosme e São Damião

                                                   
26 de setembro

São Cosme e São Damião
Cosme e Damião eram irmãos e cristãos. Na verdade, não se sabe exatamente se eles eram gêmeos. Mas nasceram na Arábia e viveram na Ásia Menor, Oriente. Desde muito jovens, ambos manifestaram um enorme talento para a medicina. Estudaram e diplomaram-se na Síria, exercendo a profissão de médico com muita competência e dignidade. Inspirados pelo Espírito Santo, usavam a fé aliada aos conhecimentos científicos. Com isso, seus tratamentos e curas a doentes, muitas vezes à beira da morte, eram vistos como verdadeiros milagres.

Deixavam pasmos os mais céticos dos pagãos, pois não cobravam absolutamente nada por isso. A riqueza que mais os atraía era fazer de sua arte médica também o seu apostolado para a conversão dos pagãos, o que, a cada dia, conseguiam mais e mais.

Isso despertou a ira do imperador Diocleciano, implacável perseguidor do povo cristão. Na Ásia Menor, o governador deu ordens imediatas para que os dois médicos cristãos fossem presos, acusados de feitiçaria e de usarem meios diabólicos em suas curas.

Mandou que fossem barbaramente torturados por negarem-se a aceitar os deuses pagãos. Em seguida, foram decapitados. O ano não pode ser confirmado, mas com certeza foi no século IV. Os fatos ocorreram em Ciro, cidade vizinha a Antioquia, Síria, onde foram sepultados. Mais tarde, seus corpos foram trasladados para uma igreja dedicada a eles.

Quando o imperador Justiniano, por volta do ano 530, ficou gravemente enfermo, deu ordens para que se construísse, em Constantinopla, uma grandiosa igreja em honra dos seus protetores. Mas a fama dos dois correu rápida no Ocidente também, a partir de Roma, com a basílica dedicada a eles, construída, a pedido do papa Félix IV, entre 526 e 530. Tal solenidade ocorreu num dia 26 de setembro; assim, passaram a ser festejados nesta data.

Os nomes de são Cosme e são Damião, entretanto, são pronunciados infinitas vezes, todos os dias, no mundo inteiro, porque, a partir do século VI, eles foram incluídos no cânone da missa, fechando o elenco dos mártires citados. Os santos Cosme e Damião são venerados como padroeiros dos médicos, dos farmacêuticos e das faculdades de medicina.

Oração do dia




Senhor!
Que a centelha de Luz que
habita meu ser, iluminando
a minha vontade de viver e caminhar,
esteja a brilhar, e, que não se apague
quando a ventania das emoções do dia a dia
assoprarem forte, querendo tirar de mim,
a vontade de seguir.
Senhor!
Que esta centelha de Luz, de Vida,
possa até, tremelicar, mas,
apagar, somente quando Vosso Sopro Divino,
entender que já é momento de cessar!...
Senhor!
Que a centelha de Luz,
que habita em mim, possa ser alimentada
pela minha Fé,... pelo Perdão,... pelo Servir,... pelo Zelar,...
pelo Compartilhar,....e por Amar sem distinção...
Amar... toda a Vossa Criação!..

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Leitura do Dia








Evangelho (Mt 19,16-26)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 16alguém aproximou-se de Jesus e disse: “Mestre, o que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?” 17Jesus respondeu: “Por que tu me perguntas sobre o que é bom? Um só é Bom. Se tu queres entrar na vida, observa os mandamentos”. 18O homem perguntou: “Quais mandamentos?” Jesus respondeu: “Não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, 19honra teu pai e tua mãe, e ama teu próximo como a ti mesmo”.
20O jovem disse a Jesus: “Tenho observado todas essas coisas. O que ainda me falta?”
21Jesus respondeu: “Se tu queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. 22Quando ouviu isso, o jovem foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico. 23Jesus disse aos discípulos: “Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no Reino dos Céus. 24E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus”. 25Ouvindo isso, os discípulos ficaram muito espantados, e perguntaram: “Então, quem pode ser salvo?” 26Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

domingo, 23 de setembro de 2012

Família PJ

"Exorto todos vocês a serem missionários da alegria. Não se pode ser feliz se os outros não são: a alegria deve ser partilhada. Contem aos outros jovens a alegria de ter encontrado o tesouro precioso que é o próprio Jesus. Não podemos guardar para nós a alegria da fé: para que ela possa permanecer nós, devemos transmiti-la". É a tarefa que o Santo Padre confia aos jovens do mundo na mensagem a eles enviada para a XXVII Jornada Mundial da Juventude que se celebrará em 1° de abril de 2012, Domingo de Ramos, a nível diocesano, sobre o tema extraído da Carta de São Paulo aos Filipenses: "fiquem sempre alegres no Senhor" (4,4).