Todo mundo voltando de viagem e o VJC voltando a ativa! Então, vamos lá!
Não sei se vocês já ouviram, mas aqui na igreja tinha uma frase que era falada frequentemente: “Um pensamento gera um sentimento, que gera uma ação.” E isso é a mais pura verdade. Os nossos pensamentos vão determinar as nossas ações. Quando ficamos pensando sobre alguma coisa, isso vai nos gerar o desejo de fazer aquilo e se tivermos a oportunidade, certamente faremos! Quem nunca chegou a sonhar que estava fazendo algo em que estava pensando muito??
A principal arma do inimigo contra a gente, são os pensamentos que ele lança na nossa mente. Ele não pode nos tocar, então, lança um pensamento, uma semente, e nós damos conta de fazer ela germinar, crescer e virar uma atitude.
Certa vez, uma pessoa me perguntou se eu pensava sobre sexo, e respondi que não e ela disse: “Como tu consegue não pensar em sexo?! Eu penso o tempo todo!!” Se você ficar pensando o tempo todo em sexo, em fantasias… você vai ter o desejo de realizar essas coisas e o quanto mais estimular isso, mais difícil fica de controlar os impulsos sexuais. A ai a questão é, você fica pensando nisso, sua(seu) namorada(o) também, isso junto ao desejo que já vem naturalmente só por estar em uma relação… bom, nem precisa falar o final da história! E se você não tiver namorada(o), o fim disso pode ser a pornografia e masturbação.
Outro caso, que é muito comum de acontecer, é alguma pessoa fazer ou deixar de fazer algo pra você, ai já vem aqueles pensamentos contra aquela pessoa e se você nutrir esses pensamentos, logo você vai se pegar sentindo raiva ou indignação contra aquela pessoa e seus sentimentos para com ela vão esfriar e na próxima vez que se encontrarem, você tem grandes chances de ser grosso com ela e talvez até brigarem. E na maioria das vezes tudo começa com pensamentos mentirosos que o inimigo lança em nossas mentes!
Em Efésios 6 a bíblia fala da armadura de Deus e no versículo 17, especificamente, para tomarmos a capacete da salvação, que é justamente para proteger nossa mente contra as investidas do inimigo. Nós não podemos impedir que um passarinho pouse na nossa cabeça, mas podemos impedir que ele faça um ninho! Então, devemos cuidar dos nossos pensamentos, pois nossas atitudes estão diretamente ligadas a eles e as nossas atitudes demonstram o nosso caráter!
Bom, mas você também pode usar seus pensamentos para coisas boas, principalmente para criar empolgação e expectativa!
Por hoje é isso! Uma boa semana a todos e fiquem com Deus!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário